Quarta, 18 de dezembro de 2024

Tradicional restaurante do Barreiro, “Celeiro de Minas”, fechou as portas com pandemia

Fechamentos de comércio não essencial inviabilizaram manutenção do estabelecimento

Crédito foto: Bernardo Vidigal

Celeiro de Minas fecha com pandemia
As instabilidades causadas pela pandemia prejudicaram os investimentos no restaurante

Quando o assunto é restaurante, comida mineira e churrasco, o Celeiro de Minas é uma das principais referências para os moradores do Barreiro. No entanto, o restaurante não resistiu à instabilidade decorrente da pandemia e fechou as portas, no último dia 10 de março. A proprietária do estabelecimento, Erika Monteiro, divulgou uma nota nas redes sociais, anunciando o encerramento do estabelecimento, que há 20 anos, era um dos points mais famosos da culinária mineira na região.

Em entrevista ao BHZOOM, Erika negou a possibilidade de o Celeiro de Minas retornar às atividades com o mesmo formato. Ela afirma que, futuramente, a empresa continuará atuando no Barreiro, mas deve se adequar ao mercado de comércio de varejo e atacado.

Localizado na avenida Sinfrônio Brochado, uma das mais movimentadas da região, a empresa ocupava grande parte do quarteirão. Apesar das duas décadas de sucesso, a proprietária conta que as instabilidades causadas pela Covid-19 tornaram insustentável a manutenção dos grandes estabelecimentos gastronômicos com o abre e fecha de segmentos “não essenciais”.  Erika conta que ainda não há garantia se o Celeiro de Minas ocupará o mesmo quarteirão, porque não são donos do terreno. Ela acredita que “algo grandioso está reservado para esse espaço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *