Quarta, 18 de dezembro de 2024

Moda é ter aulas de ginástica on-line

Personal trainers do Barreiro oferecem aulas ao  ar livre ou por videoconferência

Crédito foto/arquivo pessoal

Foto personal trainer
O personal traincer trabalhando músculo e equilíbrio antes da epidemia

O medo da Covid-19 revolucionou até a forma de se manter em forma. O personal trainer Amaylton Salles de Carvalho conta que boa parte de seus alunos preferem aulas pela internet, pelo menos três vezes por semana. Por meio de videochamadas, ele ensina os movimentos e monitora a execução, corrigindo os erros prejudiciais à eficácia dos exercícios.

“É importante escolher um espaço amplo para fazer os exercícios e posicionar bem o celular, proporcionando maior visibilidade para facilitar a orientação”, acrescenta Carvalho. O acompanhamento que Lucas Daniel Rios, também morador do Barreiro, recebe de seu personal é on-line. Ele conta que realiza avaliações, enviando fotos e medidas corporais ao profissional. “Assim, ele monta o treino adequando às minhas necessidades. Não tem aquele treino padronizado”, pontua.

Atletas devem redobrar cuidados ao ar livre e em espaços públicos

As aulas particulares em locais públicos e em domicílio são outro método bastante utilizado durante a pandemia. O personal trainer, Amaylton Salles de Carvalho, explica que define o local dos exercícios de acordo com as necessidades e os objetivos do aluno. “Alguns estão se preparando para fazer concurso (da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros etc). Neste caso, eles precisam fazer mais exercícios de corrida e escolhemos uma pista maior”, afirmou.

No momento em que os índices de casos confirmados e óbitos em decorrência do novo coronavírus atingem as piores marcas, desde o início da pandemia, o personal ressaltou a importância de tomar todos os cuidados de higiene possíveis com os materiais usados nas atividades. “A responsabilidade dos materiais é minha. Eu faço toda a higienização, lavo tudo e uso álcool em gel. Temos que prevenir o coronavírus”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *