Profissional ajuda na manutenção da forma durante pandemia
Crédito foto: Bernardo Vidigal
A pandemia afetou muito o trabalho dos profissionais relacionados à prática de atividade física. Como muitos alunos têm medo de se contaminarem nas academias, o isolamento social acabou aumentando a procura por personal trainers. Para suprir a demanda daqueles que buscam exercícios neste momento de isolamento, muitos estão oferecendo aulas particulares ao ar livre ou em aplicativos on-line.
O professor de educação física Amaylton Salles de Carvalho trabalha como personal trainer há mais de 15 anos. Em 2018, se tornou dono de um centro de Crossfit no Barreiro, a Tropa Cross Team, na rua Vila da Barra. Experiente na área, afirma que a pandemia impulsionou a procura pelo serviço dos personal trainers. “Muitas pessoas, para fugirem do sedentarismo e se sentirem mais motivadas. buscaram ajuda profissional. Pelo menos para esse segmento, o mercado não está ruim”.
Antes de a pandemia se instaurar, o auxiliar administrativo Lucas Daniel Rios, 21 anos, costumava praticar atividade física constantemente. Frequentava a academia cinco vezes por semana, em média, já com acompanhamento de um personal. Mas, ainda em março de 2020, com o início da pandemia, se sentiu desmotivado e ficou parado por sete meses. No início deste ano, Lucas voltou à ativa.
Ele diz que decidiu buscar a ajuda profissional para acelerar o seu desenvolvimento com segurança. “Percebi que nunca teria o conhecimento que um profissional tem para conseguir montar o meu próprio treino. Então, como não quero perder tempo, preferi procurar um personal para atingir minha meta pelo caminho mais curto e mais seguro”, explicou.